Cuidados com a Tatuagem.

  • Retire a bandagem 2:00 horas após o término da tatuagem ou até chegar em casa para lavar. Em seguida lave com cuidado em água fria usando sabonete neutro (Dove, Soapex, Protex ou Sabão de coco), seque a tatuagem com papel toalha apalpando, nunca esfregue. Após a lavagem passe uma camada fina da pomada Bepantol. Repita essa operação 3 vezes ao dia.
  • No dia seguinte não utilize mais o plástico, PORÈM continue o processo de lavagem e secagem mas com cuidado na hora de lavar devido ja está com casquinha sobre a área tatuada. Essa casquinha não deverá ser esfregada ou arrancada em nenhuma hipótese. Deixe-a sair naturalmente e depois passe hidratante sempre que puder, caso contrario correrá risco de ficar falhado.
  • Não é recomendável a prática de atividade física durante uma semana pois a transpiração atrai mais bactérias e amolece a casquinha, fazendo com que ela caia antes do tempo prejudicando a cicatrização.
  • Durante um mês não exponha a tatuagem ao sol em hipótese alguma e não entre em piscinas, mar, lagos, rios ou saunas até a queda da casquinha.
  • O uso de drogas, cigarros e álcool, em excesso, podem prejudicar a imunidade de seu corpo, prejudicando a cicatrização. Procure alimentar-se bem, de preferência com vegetais e bastante suco de frutas. Evite comidas gordurosas ou que possam causar alergia como frutos do mar, carne de porco, pimenta, Bacon e etc;
  • Depois da cicatrização, é importante que utilize sempre bloqueador solar fator 30 a 50 sempre que for expor a sua tatuagem ao sol, lembrando que o sol não atua somente na praia. Isto manterá viva as cores de sua tatuagem por muito mais tempo, recomenda-se usar creme hidratante.